Economia

Mesmo com pandemia, Jaraguá tem saldo positivo de 405 vagas de emprego em 2020

Segundo o Sine, os números do município destoam da realidade do Brasil

14/12/2020

Por

Mesmo com pandemia, Jaraguá tem saldo positivo de 405 vagas de emprego em 2020

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Jaraguá do Sul apresentou de janeiro a outubro deste ano um saldo positivo de 405 vagas de emprego em Jaraguá do Sul, entre demissões e admissões. O gerente do Sine, Matheus Scoz, explica que neste ano, devido à pandemia, as vagas não foram distribuídas uniformemente durante os meses, ficando represadas em março, abril e abrindo mais vagas a partir de maio até os dias atuais.

Leia mais:

“No mês de abril tivemos o pior saldo do Sine, com 2,4 mil demissões a mais do que admissões. Mas agora já recuperamos esse déficit de 2,4 mil vagas e ainda superamos em 405 admissões a mais do que demissões”, cita Scoz.

O número de pessoas encaminhadas pelo Sine para as vagas de emprego, somadas até novembro, o gerente informa que terá o relatório em mãos nos próximos dias. Ele reforça que candidatos qualificados e com experiência são sempre os preferidos das empresas e indústrias e constantemente estão em falta nos cadastros do Sine.

Operador de máquina, torneiro mecânico, tecelão, costureira, auxiliar de costura são algumas das funções mais procuradas ultimamente.

“O número de vagas vem crescendo, mostrando que o mercado não se estagnou. Jaraguá está com saldo positivo de emprego. Diferente dos números nacionais, com saldo negativo, com mais demissões do que contratações no balanço do ano”, detalha o gerente.

Serviço

SINE – Vagas de emprego pelo WhatsApp

  • -Envie mensagem pelo WhatsApp para o número 3371-1603
  • Informe seu nome
  • Você passa a receber as vagas de emprego diariamente e seus requisitos
  • Mais de cinco mil pessoas estão cadastradas no Sine de Jaraguá

Notícias relacionadas

x