Economia

Metalúrgicos fecham convenção coletiva com aumento de 10,20%

Ficou acordado a reposição integral da inflação de 10,16% medida pelo IBGE referente a 2021, mais um aumento real de 0,04%

25/01/2022

Por

Metalúrgicos fecham convenção coletiva com aumento de 10,20%

Ilustrativa

Com data-base em 1º de janeiro – pagamento em fevereiro – as lideranças dos Sindicatos das Indústrias e dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico fecharam no dia 20, quinta-feira, a convenção coletiva de trabalho, depois de algumas rodadas de negociações.

Ficou acordado a reposição integral da inflação de 10,16% medida pelo IBGE referente a 2021, mais um aumento real de 0,04%. O reajuste ficou em 10,20%, pouco acima da inflação, mas importante para a categoria num momento delicado da economia, agravada pela crise sanitária internacional da Covid-19.

Afora o reajuste salarial, foi definido o salário normativo de R$ 1.800 para os trabalhadores após 90 dias de trabalho. As demais cláusulas sociais como creche, alimentação e segurança no trabalho, totalizando 65, foram renovadas.

O representante dos trabalhadores, Silvino Voelz, avaliou o resultado como positivo. “Esperamos que os trabalhadores entendam o momento difícil que o país atravessa, de pandemia e com o governo tendo uma postura delicada com a economia do Brasil”, disse durante entrevista a uma emissora local.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x