Nacional

Ministério da Saúde confirma mais dois casos da variante Ômicron no Brasil

O ministro da Saúde, defendeu que a população confie nas autoridades de saúde, mantenha a vacinação em dia e disse que não existem motivos para um “fechamento total”

02/12/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Ministério da Saúde confirma mais dois casos da variante Ômicron no Brasil

Fernando Frazão/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (2), o Ministério da Saúde confirmou mais dois casos da variante Ômicron, em Brasília. Agora já são cinco casos detectados no país. 

As informações foram encaminhadas pela secretaria da Saúde do Distrito Federal, que garantiu que exames laboratoriais comprovaram a infecção.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu que a população confie nas autoridades de saúde, mantenha a vacinação em dia e disse que não existem motivos para um “fechamento total”. 

“Não podemos sair de uma situação libertária de festas, réveillon e carnaval para uma situação de fechamento total da nossa economia, porque as consequências nós não sabemos. Até porque não há motivo para isso. O que há é a notificação da variante, tem mutações, mas o grau de impacto na saúde de cada um nós não sabemos”, disse Queiroga.

Apesar da notícia, Queiroga também disse que o ritmo da vacinação traz “tranquilidade” para enfrentar todas as variantes do coronavírus.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x