Ministério Público recomenda interdição de ponte em Massaranduba
Conforme consta na recomendação do MPSC, a interdição objetiva evitar danos à população.

O Município de Massaranduba acolheu recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e interditou a ponte localizada na Rua Adele Bruch, no bairro Patrimônio, região central da cidade.

A recomendação da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Guaramirim foi expedida com base no Inquérito Civil n. 06.2024.00003819-8, que apurou o risco de desabamento da estrutura.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Após vistoria técnica, foi constatado que a integridade estrutural da ponte está comprometida, o que representa um risco elevado para a segurança dos usuários. O relatório técnico recomendou ações corretivas imediatas para evitar um possível colapso.
A Promotora de Justiça Ana Carolina Ceriotti, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Guaramirim, destacou a importância da intervenção para evitar danos à população: “O Município detém a responsabilidade de zelar pelo cumprimento das posturas locais, bem como o dever legal de fiscalizar e tomar as decisões para sanar problemas desta natureza”, ressaltou.
O Ministério Público estabeleceu um prazo de cinco dias para a interdição total da ponte e quinze dias para a apresentação de um cronograma de reparação dos danos estruturais.
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou
Telegram!
Conteúdos em alta
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Cris Badu
Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.