Cotidiano | 01/10/2025 | Atualizado em: 01/10/25 ás 15:21

Ministro prevê aumento de casos suspeitos de intoxicação por metanol

PUBLICIDADE
Ministro prevê aumento de casos suspeitos de intoxicação por metanol

Foto: Biodiesel Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira (1º) que os casos suspeitos de intoxicação por metanol tendem a aumentar nos próximos dias. A previsão está ligada ao reforço das medidas de vigilância sanitária em todo o país, que deve ampliar a atenção de médicos e hospitais para esse tipo de ocorrência.

“Está aumentando a sensibilidade para isso, chamando mais a atenção dos profissionais de saúde, aumentando a suspeita desses profissionais e, com a notificação imediata, subindo mais rápido essa informação também”, destacou Padilha em coletiva de imprensa sobre vacinação realizada em Brasília.

Alexandre Padilha | Foto: José Cruz/Agência Brasil

Situação atual dos registros

De acordo com dados atualizados até a noite de terça-feira (30), já foram contabilizados 26 casos suspeitos de intoxicação. A maior parte ocorreu no estado de São Paulo, mas novos episódios começaram a ser relatados em outras regiões do país. Pernambuco, por exemplo, notificou três casos suspeitos na manhã desta quarta-feira.

Problema pode ser nacional

O ministro reforçou a necessidade de mobilização de todo o sistema de saúde brasileiro. “As orientações do Ministério da Saúde são para que todo o Brasil, todo o sistema de vigilância, esteja atento à essa situação”, afirmou.

Padilha ressaltou ainda que o problema pode ter abrangência nacional. “A nossa expectativa é que, no reforço da sensibilidade, da divulgação do problema, isso aumente também a suspeita pelos profissionais de saúde e aumente o número de casos notificados”, completou.

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br