Política

Ministro Marcos Pontes conhece aparelho pulmonar de empresa jaraguaense

O respirador foi apresentado pessoalmente ao ministro que parabenizou a empresa pela iniciativa

19/06/2020

Por

Ministro Marcos Pontes conhece aparelho pulmonar de empresa jaraguaense

Desde o mês de abril, a empresa Bold, com sede no bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul, busca autorização junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a construção de respiradores pulmonares.

Esta semana foi dado mais um passo, considerado histórico pela empresa, quando o produto foi apresentado ao Ministro de Ciências, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, e ao seu corpo técnico.

Leia mais: 

O respirador foi apresentado pessoalmente ao ministro que parabenizou a empresa jaraguaense pela iniciativa e, de quebra, autografou o aparelho levado para amostra. Fabricar respiradores não faz parte da expertise da Bold, mas diante da crise sanitária internacional do Covid-19, buscou ajudar para que o País tenha respiradores suficientes.

Ao final da apresentação o Ministro Marcos Pontes iniciou uma transmissão com o tema “A eletrônica está em tudo”. Falou, entre outros assuntos, sobre o respirador T20 e cumprimentou a Bold pelo projeto. Em outro trecho deu destaque pelo fato de ser uma tecnologia brasileira, desenvolvido e fabricado 100% no Brasil.

Segundo o diretor comercial Reimar Sebold, “Isso reforça ainda mais o engajamento da empresa em tornar realidade o planejamento estratégico da Bold de se voltar para o segmento de tecnologia e inovação”. O T20 é um modelo de médio porte para uso emergencial, para ser utilizado enquanto o paciente estiver sedado.

Todos os testes já foram realizados e falta somente a certificação da Anvisa para que possa ser fabricado em larga escala. O aparelho é bastante versátil e pode ser usado tanto em pronto atendimento, num hospital de campanha, ou numa emergência.

Notícias relacionadas

x