Geral

Moção apela à criação de Centro Dia ou creche a idosos em Jaraguá do Sul

Na justificativa citam que muitas pessoas precisam trabalhar para prover o sustento familiar e ainda cuidar de parentes idosos

11/05/2022

Por

Moção apela à criação de Centro Dia ou creche a idosos em Jaraguá do Sul

Araras/SP

Uma moção dos vereadores Nina Santin Camello, Osmair Luiz Gadotti e Sirley Maria Schappo, sugerem a Prefeitura de Jaraguá do Sul a implantação de Centro Dia ou serviço de creche para a pessoa idosa no município de Jaraguá do Sul, “considerando a tendência de envelhecimento da população brasileira e a necessidade de planejamento e execução de ações do Poder Púbico para atendimento a esse público”.

Na justificativa citam que muitas pessoas precisam trabalhar para prover o sustento familiar e ainda cuidar de parentes idosos, acarretando no  aumento da demanda de algum tipo de serviço social de proteção especial.

A ideia é ampliar os serviços para a população idosa, oferecendo espaço para atendimento, reabilitação, prevenção de situações de risco pessoal e social, redução de internações médicas e institucionalização.

O recém-concluído Diagnóstico da População Idosa de Jaraguá do Sul aponta a necessidade de assistência de familiares ou terceiros nas atividades de cuidado pessoal como tomar banho, tomar remédio, usar o banheiro e até cozinhar, sendo que a maioria desses idosos possuem a renda de até um salário mínimo para sua subsistência.

O Centro Dia para Idosos ou creche para idosos, será um local de acolhimento temporário, geralmente diurno, que ofereça segurança, suporte e qualidade de vida do idoso enquanto o familiar ou responsável precisa se ausentar para trabalhar, principalmente.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x