Geral

Moção apela por Central de Libras de caráter regional

O serviço seria gratuito para os usuários

27/07/2021

Por

Moção apela por Central de Libras de caráter regional

Uma moção de apelo vereadora jaraguaense Nina Santin Camello, assinada pelos demais colegas solicita a Prefeitura a formalização de um requerimento direcionado ao Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali) para implementação de uma Central de Interpretação de Libras. Essa Central seria partilhada entre os municípios que fazem parte do Consórcio, o que reduziria os custos comparado a uma estrutura exclusiva de Jaraguá do Sul.

Leia mais:

Nina explicou a sua ideia: “Exemplo: um surdo precisa ir até a Prefeitura no setor de protocolo e ele não tem quem o acompanhe nesse serviço. Ele vai, através de aplicativo de mensagens, agendar na Central de Libras e, no horário marcado, ele fará um vídeo chamada com o profissional intérprete na Central para ajudá-lo”.

Com isso, a autora acredita que vai garantir aos surdos os direitos que eles têm a serviços públicos como o médico, o jurídico, o policial e os demais serviços. Além disso, a Central atuaria dando suporte e encaminhamento ao mercado de trabalho. O serviço seria gratuito para os usuários.

A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão de quinta-feira (22) e encaminhada ao prefeito Antídio Lunelli.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x