Jaraguá do Sul

Moção apela por imóvel para a construção da sede da Polícia Científica

Moção que apela ao Executivo Municipal para a doação de uma fração do imóvel que compõe a Arena Jaraguá, de propriedade do município, à construção da sede da Polícia Científica no local

14/03/2024

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou na terça-feira (12) uma moção que apela ao Executivo Municipal para a doação de uma fração do imóvel que compõe a Arena Jaraguá, de propriedade do município, à construção da sede da Polícia Científica no local.

 

Atualmente, o órgão não dispõe de uma sede própria em Jaraguá do Sul, realizando suas atividades em um imóvel locado e improvisado. A situação se agrava devido à reforma do prédio da 15ª Delegacia Regional, onde parte das atividades temporariamente está alocada.

 

moção

Além disso, o volume de serviços prestados pela Polícia Científica na região e a falta de espaço físico adequado comprometem o atendimento às vítimas e ao público em geral, especialmente nas atividades de identificação civil e criminal.

 

 

Embora haja recursos financeiros provenientes do Estado para a construção da sede, a falta de um imóvel adequado tem sido um obstáculo. A equipe técnica da Polícia Científica de Jaraguá do Sul identificou que o imóvel localizado na Rua 255 – Expedicionário Ângelo Vicenzi, bairro Vila Lenzi, onde fica a Arena Jaraguá, possui todas as características para atender às exigências do Estado.

 

 

Polícia Científica recebe moção de aplauso

 

 

Uma moção manifestando aplausos à equipe técnica da Polícia Científica pela sua relevante atuação no município foi aprovada pela Câmara de Vereadores na sessão de 12 de março, terça-feira.

 

 

O documento destaca a importância da Polícia Científica como o órgão permanente de perícia oficial do Estado de Santa Catarina, incumbido da realização de perícias criminais, serviços de identificação civil e criminal, bem como pesquisa e desenvolvimento de estudos nessa área de atuação.

 

Segundo os autores da homenagem, a equipe técnica da Polícia Científica do núcleo de Jaraguá do Sul é reconhecida por seu comprometimento, atuando de forma ininterrupta para realizar atendimentos nos mais variados locais de crime. Além disso, deslocam-se aos hospitais para o atendimento às vítimas, buscando evitar a revitimização e procurando recursos para melhor atender à população.

 

Para eles, as ações e serviços prestados pela Polícia Científica têm como missão a busca da verdade para garantir a justiça e a cidadania por meio da ciência, sendo essencial para o funcionamento do sistema de segurança e da justiça no município. A moção foi encaminhada à perita-geral, Andressa Boer Fronza e à perita regional Marina Paim Malinosvski, a fim de que tomem conhecimento da moção de aplausos.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x