Moção pede ao Dnit acostamento em trechos urbanos da BR-280
A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul deliberou na sessão de terça-feira (6) sobre segurança viária.
Acostamento – A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul deliberou na sessão de terça-feira (6) sobre segurança viária.
Os vereadores aprovaram por unanimidade uma moção que visa a implantação de acostamento nas duas margens da Rodovia BR-280, no trecho compreendido entre o quilômetro 69,3 e 75,5. O pedido considera a densa concentração de estabelecimentos e instituições ao longo do percurso, como faculdades, escolas de ensino fundamental, creches, postos de saúde, CRAS, conjuntos habitacionais e até mesmo o Crematório Catarinense.

Com a presença de tantos pontos de interesse e necessidade de deslocamento de diversas pessoas, incluindo crianças, mães, cadeirantes e pedestres, torna-se imprescindível a criação de espaços seguros para esses fluxos.
O vereador proponente, Osmar Gadotti, lembra que, atualmente, a ausência de acostamento e de vias marginais torna a BR-280 um local de alto risco, especialmente considerando que o limite de velocidade dos veículos é de 80 km/h.
Conteúdos em alta
A moção destaca, também, que já existem solicitações anteriores para a implantação de acostamento em partes dessa rodovia, o que reforça a urgência da medida.
Aprovada por unanimidade, a moção de apelo será encaminhada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), na expectativa de que as autoridades competentes atendam essa demanda essencial para a comunidade local.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline