Sem categoria

Moisés recua e anuncia para janeiro chamada de novos PMs

O impacto desse chamamento será positivo, porque, além da tecnologia, precisamos de policiais perto dos cidadãos, nos bairros, nas comunidades

13/12/2019

Por

Moisés recua e anuncia para janeiro chamada de novos PMs

O governador Carlos Moisés recuou da decisão de não contratar concursados para a Polícia Militar e anunciou, no final da tarde de quarta-feira (11), depois de muitos protestos de deputados na Assembleia Legislativa, a chamada de 500 alunos soldados e 35 alunos oficiais já no dia 6 de janeiro de 2020. O reforço, que deve beneficiar também o 14º BPM da PM de Jaraguá do Sul, é resultado do concurso público realizado neste ano. A partir dessa data, eles iniciarão os respectivos cursos de formação para ingressar no quadro da corporação.

O anúncio foi realizado após análise da Secretaria da Fazenda sobre o impacto financeiro da decisão para o exercício de 2020. “Estamos cumprindo com nosso compromisso de fortalecer a segurança pública. O impacto desse chamamento será positivo, porque, além da tecnologia, precisamos de policiais perto dos cidadãos, nos bairros, nas comunidades. Neste ano, já chamamos mais bombeiros, policiais civis, delegados de polícia, peritos do Instituto Geral de Perícias, fizemos concurso para agentes prisionais e o mais importante é que estamos fazendo tudo de forma muito responsável”, disse o governador.

Notícias relacionadas

x