Geral

Moradores de Jaraguá do Sul são avaliados sobre consciência ambiental

Ao todo 158 pessoas foram abordadas

01/12/2021

Por

Moradores de Jaraguá do Sul são avaliados sobre consciência ambiental

Divulgação

Durante o 2º Encontro no Parque, no domingo (28), no Parque da Inovação, o Samae aplicou um questionário para descobrir a “Pegada Ecológica” dos jaraguaenses. A Pegada Ecológica é uma metodologia de contabilidade ambiental que avalia a pressão do consumo das populações humanas sobre os recursos naturais. Ao todo 158 pessoas foram abordadas. Destas, 35 demonstraram se preocupar com seus hábitos de consumo e se esforçam para contribuir com a preservação do meio ambiente.

De acordo com as respostas dos entrevistados, ficou claro que eles precisam rever seus hábitos de consumo, pois demonstraram ser consumidores pouco conscientes. Para a coordenadora do setor de Qualidade e Meio Ambiente do Samae, Alessandra Stinghen, é preciso concentrar esforços para conscientizar a comunidade e

O questionário será aplicado novamente no dia 12 de dezembro, no Parque Linear via Verde, no bairro Ilha da Figueira. Durante o evento de domingo o Samae também distribuiu 1.890 copinhos com água, 380 balões para as crianças, houve dois atendimentos comerciais (um pedido de ligação nova e uma solicitação para troca de lacre).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x