Geral

Moradores do bairro Imigrantes de Guaramirim pedem melhorias para mais segurança no trecho estadualizado da BR-280

As sugestões são para a instalação de redutor de velocidade no sentido Jaraguá/Guaramirim, faixa de desaceleração para acesso ao bairro pela rua Pastor Wilhelm Lange, maior visibilidade para essa via com a retirada de poste, caixa de fiação telefônica, entre outros

31/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Moradores do bairro Imigrantes de Guaramirim pedem melhorias para mais segurança no trecho estadualizado da BR-280

A engenheira Débora Manukian Patti, do Deinfra de Joinville, recebeu abaixo-assinado de moradores e empresários do bairro Imigrantes, de Guaramirim, para melhorias e ou adequações na duplicação do trecho estadualizado da BR-280, nos Km 58 e 59, no conhecido trevo do relógio. O movimento foi encabeçado pelos líderes comunitários Valentina Venturi e Lourival Charles Longhi, que enviaram o documento buscando a segurança à travessia na rotatória e no acesso e saída do bairro, onde estão instaladas 82 empresas que geram em torno de três mil empregos diretos.

Leia mais

As sugestões são para a instalação de redutor de velocidade no sentido Jaraguá/Guaramirim, faixa de desaceleração para acesso ao bairro pela rua Pastor Wilhelm Lange, maior visibilidade para essa via com a retirada de poste, caixa de fiação telefônica, entre outros. Pede, ainda, estudo à colocação de semáforo para que o acesso a partir da rua 28 de Agosto, no bairro Imigrantes possa ser realizado com segurança, nos moldes do existente em frente ao DG da Weg.

Faz parte das solicitações, também, a contenção da infiltração no túnel para pedestres/ciclistas e iluminação do local, mais atenção à marginal na altura do viaduto da Manes para que haja retorno abaixo dele, melhorando a mobilidade para empresas e moradores no acesso ao centro. O deslocamento do poste na saída da rua Luiz Balistieri, dando mais espaço para acesso à rodovia completa as reivindicações.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x