Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Cerca de 40 moradores de rua de Itajaí foram abandonados na divisa com Balneário Camboriú
Saiba mais:
31/10/2023
MORADORES – A Abordagem Social de Balneário Camboriú, recebeu um comunicado da Guarda Municipal, por volta das 3h, desta terça-feira (31), que pessoas em situação de Rua, haviam sido levadas pela Polícia Militar de Itajaí e abandonadas na BR-101, com sinais de agressão.
A Abordagem se deslocou até onde aproximadamente 40 moradores estavam concentradas, para realizar o atendimento e fez contato com a Secretaria de Assistência Social.
Ás 8h30 da manhã, Itajaí encaminhou uma equipe de Assistência Social, para encaminhar esses moradores ao Centro Pop do Município.
Às 12:53h, a Polícia Militar de Itajaí emitiu um comunicado oficial sobre o caso:
Nota à imprensa,
Sobre a informação de que os moradores em situação de rua foram retiradas da cidade de Itajaí sendo conduzidas até a BR 101, o 1º Batalhão de Polícia Militar esclarece que:
1. Não se tratava de uma operação policial institucional e integrante de planejamento prévio, tendo sido feita à revelia e sem conhecimento do Comando do Batalhão;
2. As operações pela Polícia Militar que tem como foco as pessoas em situação de rua são realizadas em conjunto com outros órgãos, em especial a Assistência Social, a fim de assegurar as garantias fundamentais e dar o correto encaminhamento dentro do rol de direitos que estas pessoas possuem;
3. Por fim, ressaltamos que este fato será apurado mediante IPM (Inquérito Policial Militar), para saber os motivos em que tal situação ocorreu; bem como, após a conclusão das devidas investigações, os responsáveis possam ser identificados e devidamente responder perante a legislação vigente a cerca de seus atos.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline