Morre Ministro indicado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O ministro deixa a esposa e dois filhos.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo de Tarso Sanseverino morreu neste sábado (8), aos 63 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Corte.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Ele realizava um tratamento de saúde, mas ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte e nem sobre o velório. O ministro deixa a esposa e dois filhos.
Sanseverino, doutor e mestre em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, se tornou ministro do STJ em 2010, por indicação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A partir de 2021, passou a atuar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como ministro substituto.
Na Corte eleitoral, relatou e participou de julgamentos sobre o pleito presidencial de 2022, como pedidos de direito de resposta na televisão e de suspensão de propagandas.
Ver essa foto no Instagram
Antes de integrar o STJ, o magistrado foi desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, juiz e promotor de Justiça no Rio Grande do Sul.
Em nota, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que recebeu com “imensa tristeza” a notícia sobre a morte de Sanseverino.
Luciano Hang perde R$ 8 bilhões e despenca na lista de mais ricos da Forbes
Conteúdo publicado por CNN Brasil
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Cris Badu
Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.