Geral

Morre o Coronel Kumlehn, Ex-Comandante do 14º Batalhão PM

O Coronel Kumlehn tinha 61 anos e era casado com Janice Dal-Ri, tinha duas filhas e dois genros.

03/08/2022

Morre o Coronel Kumlehn; velório será no Crematório Catarinense

Faleceu no início da noite de hoje, 3 de agosto, em Curitiba, onde estava internado, o Coronel Rogério Luiz Kumlehn, que foi o quarto comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar. Kumlehn, como era mais conhecido, cumpriu grande parte do trabalho como PM em Jaraguá do Sul

Tinha 61 anos e era casado com Janice Dal-Ri, tinha duas filhas e dois genros. Tinha mielofibrose, um tipo de câncer sanguíneo. Nela, o tecido fibroso na medula óssea substitui células produtoras de sangue, resultando na produção de glóbulos vermelhos com formato anormal, além de anemia e aumento do baço.

Fez transplante de medula, que deu certo, mas acabou pegando uma infecção no intestino com a qual lutou e, posteriormente, teve infecção generalizada no sangue. Iria fazer uma nova cirurgia de alto risco no estômago, que acabou não acontecendo e veio a óbito.

Além de comandante do 14º BPM, no período de 2008 a 2011, Rogério Kumlehn foi diretor de Trânsito e presidiu o Beira Rio Clube de Campo. O velório se dará a partir das 6h de quinta-feira (4), no Crematório Catarinense, em Nereu Ramos, e às 17h a cerimônia de cremação, no mesmo local.

A notícia da morte de Kumlehn repercute intensamente. Era muito conhecido pela sua posição profissional e na sociedade. Atualmente estava na reserva remunerada.

Notícias relacionadas

x