Geral

Morre o padre dehoniano Osnildo Carlos Klann em Jaraguá do Sul

Segundo o pároco, Padre Hélio Feuser  ele foi encontrado morto em seu quarto 

14/08/2020

Por

Morre o padre dehoniano Osnildo Carlos Klann em Jaraguá do Sul

A Comunidade Católica, em especial da Paróquia São Sebastião, está de luto pelo falecimento na tarde desta sexta-feira, 14 de agosto , do Padre Osnildo Carlos Klann, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.

O Padre Osnildo esteve recentemente internado, mas já estava em casa se recuperando. Ao meio dia desta sexta-feira almoçou com seus colegas padres e às 15h celebrou a missa junto com o Padre Darlan.

Leia mais:

Por volta das 16h, foi encontrado morto em seu quarto, segundo o pároco, Padre Hélio Feuser, que fez o comunicado aos grupos de WhatsApp e à sua Congregação. Padre Osnildo tinha 83 anos (26 de setembro de 1937) e foi ordenado sacerdote no dia 28 de setembro de 1964.

Desempenhou diversas funções na Igreja, em especial no Noviciado Nossa Senhora de Fátima, como também foi Provincial da Congregação do SCJ. Foi também missionário no Congo, África, durante alguns anos.

Sobre o sepultamento e a cerimônia de despedida deve haver uma comunicação oficial da Paróquia São Sebastião e da Província Brasil Meridional dos Padres do SCJ, a qual pertencia.

O sepultamento deve acontecer amanhã no cemitério do Seminário SCJ, em Corupá.

São as primeiras informações que temos. Lamentamos a morte deste grande homem de Deus, que viveu o sacerdócio na sua essência, doando-se por inteiro ao Reino do Senhor.

Notícias relacionadas

x