Santa Catarina

Morre trabalhador ferido em explosão em fábrica da JBS em Xanxerê

A vítima foi identificada como Leandro Jorge Vargas de 50 anos; outro colega segue em estado grave

03/11/2022

Uma das vítimas da explosão de uma das caldeiras de uma fábrica da JBS em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, morreu na manhã desta quinta-feira (3). O trabalhador, identificado como Leandro Jorge Vargas, tinha 50 anos e teve 90% do corpo queimado, segundo informações compartilhadas por familiares nas redes sociais.

A explosão ocorreu na quarta-feira (2) e deixou Leandro e outro colega com ferimentos graves, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar. As vítimas precisaram ser atendidas imediatamente pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas até um hospital da região. A segunda vítima segue em estado grave.

O local onde ocorreu a explosão faz rações para animais, e o espaço pode ter sido propício para as chamas, segundo os bombeiros. Ambas as vítimas, trabalhavam com uma solda em uma espécie de “manutenção” do espaço.

Foi da máquina de solda, em contato com os farelos de grãos da fábrica de rações que os Bombeiros acreditam ter começado o incêndio. O Tenente Massarotte, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, atuou no combate às chamas.

“A poeira gerada na movimentação dos farelos de grão [da ração dos animais] tende a gerar uma atmosfera saturada com partículas orgânicas, e com grande capacidade explosiva, ainda mais se tratando de um espaço confinado, onde há pouca ventilação. O contato desse pó com uma fonte de ignição, que é a chama da máquina de solda, por exemplo, é a principal probabilidade da causa do acidente”, conta.

O local foi isolado para uma averiguação futura do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O que diz a empresa?

A JBS informou, na quarta-feira, que os dois colaboradores envolvidos na ocorrência na sua unidade em Xanxerê foram prontamente atendidos e transferidos para um hospital na região. A empresa segue prestando toda assistência necessária aos colaboradores e suas famílias.

Após saber da morte do trabalhador, a JBS emitiu a seguinte nota: “Com profundo pesar, a JBS confirma o falecimento do colaborador Leandro Jorge Vargas em função da ocorrência da última quarta-feira (02/11) na unidade de Xanxerê. A empresa manifesta toda sua solidariedade aos familiares e amigos de Leandro e segue prestando toda a assistência necessária à família do colaborador”.

 

Conteúdo original publicado por ND+

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro?CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x