Ex-jogador do JEC Futsal morre após passar mal em aeroporto na Rússia
Foto: Divulgação/Redes sociais
O futsal brasileiro perdeu nesta terça-feira um de seus grandes talentos. Alex Aparecido Felipe Santos, ex-atleta do Joinville Futsal e com passagem pela Seleção Brasileira, faleceu aos 32 anos na Rússia. O ala sofreu um mal súbito em um aeroporto, logo após ter atuado em quadra por seu clube, o Norilsk Nickel.
A situação ocorreu no aeroporto de Ukhta, onde a equipe se organizava para viajar para Moscou, após um jogo válido pela Taça da Rússia. Alex chegou a receber os primeiros socorros no local, com uso de desfibrilador e manobras de reanimação, mas infelizmente não resistiu e teve o óbito confirmado ali mesmo.
Desde 2020 no clube russo, ele vinha sendo um dos principais nomes do elenco. Nesta temporada, marcou nove gols em 22 jogos. Ao longo da carreira, também defendeu equipes como Corinthians, Cascavel, Sporting (Portugal) e Inter Movistar (Espanha), com atuações destacadas em diferentes ligas.
Revelado no Corinthians, com passagem por Joinville
Formado nas categorias de base do Corinthians, Alex teve duas passagens pelo clube paulista, onde foi campeão da Liga Paulista em 2018. Em Santa Catarina, jogou pelo Joinville Futsal em 2015 e 2016. Também representou a Seleção Brasileira, participando da Copa América de Futsal em 2017.
Ele era natural de São Paulo, canhoto, com 1,88 m de altura, e atuava como ala. Deixa esposa e dois filhos. Clubes, federações e colegas de profissão expressaram profundo pesar pela perda.
Conteúdos em alta
Como isso impacta sua vida?
Perder Alex Felipe tão cedo é um choque para o futsal e para quem o viu brilhar em Joinville. Ele um símbolo de atletas que evoluíram no futsal nacional e conquistaram espaço no mundo.
Gabriela Bubniak
Jaraguaense de alma inquieta e jornalista apaixonada por contar boas histórias. Tenho fascínio por livros, música e viagens, mas o que me move é viver a energia de um bom futsal na Arena e explorar o que há de melhor na nossa terrinha.