Sem categoria

Mosquito da dengue está cada vez mais próximo em Jaraguá

Os bairros Vila Baependi e Centro são os mais “povoados” por larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, segundo o programa de controle do transmissor.

21/06/2019

Por

Mosquito da dengue está cada vez mais próximo em Jaraguá

Os bairros Vila Baependi e Centro são os mais “povoados” por larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, segundo o programa de controle do transmissor. Na Vila Baependi, desde o início do ano já foram encontrados 11 focos do mosquito. No Centro, oito. Ma, os cuidados não devem ser redobrados apenas nesses dois bairros. Toda a população precisa dedicar alguns minutos por semana para checar se não há nada acumulando água em casa.

O balanço total dos pontos encontrados no município até o momento é de 37 focos, sendo que em todo o ano passado foram 48 focos. O número é grande, crescente e preocupa a Secretaria de Saúde. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado (Dive), em seu último boletim, divulgou 846 casos de dengue autóctone em Santa Catarina, sendo que destes, 428 foram notificados em Itapema. O número é considerado um surto em dengue (mais de 300 casos por cem mil habitantes).

Notícias relacionadas

x