Motocross: Zion Berchtold é vice-campeão geral do Campeonato Brasileiro
O garoto de 13 anos disputou a última etapa neste fim de semana em Indaiatuba
Foto: Arquivo Pessoal
O jovem piloto Zion Berchtold garantiu o segundo lugar geral do Campeonato Brasileiro de Motocross, que encerrou as disputadas de 2025 neste fim de semana em Indaiatuba, no interior de São Paulo.
O atleta competiu na categoria MXJR e manteve uma boa sequência de resultados na temporada: Zion Berchtold subiu ao pódio em seis etapas com a segunda colocação, além de um quarto, quinto e 10º.
A jovem promessa buscava o seu quarto título em categorias diferentes, mas encontrou uma forte concorrência do argentino Francesco Copetti, que foi campeão com uma prova de antecedência.

O desempenho na temporada:
06/04 – Ponta Grossa (PR): 2º lugar;
27/04 – Canelinha (SC): 10º lugar;
25/05 – Cuiabá (MT): 5º lugar;
Conteúdos em alta
08/06 – Palmas (TO): 2º lugar;
18/07 – Santa Cruz do Capibaribe (PE): 2º lugar;
20/07 – Santa Cruz do Capibaribe (PE): 4º lugar;
17/08 – Brumadinho (MG): 2º lugar;
29/08 – Rio Verde (GO): 2º lugar;
14/09 – Indaiatuba (SP): 2º lugar.
Saiba mais além do motocross: Veja os resultados esportivos de Jaraguá do Sul
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.