Esportes

Motovelocidade: Pilotos morrem em acidente gravíssimo na prova 1000 GP no Paraná

Érico Veríssimo, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, foram atendidos pelos médicos com vida, mas não resistiram aos ferimentos

27/08/2023

Fonte: GE

Um acidente impressionante marcou a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Cascavel, neste domingo (27). Logo após a largada, no complemento da primeira volta, o piloto André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, foi atropelado na pista. Ele e o condutor da outra moto, Érico Veríssimo da Rocha, 38 anos, não resistiram aos ferimentos.

Os falecimentos foram confirmados pela assessoria oficial do Moto 1000 GP. André tinha largado em oitavo lugar. Na saída de uma das curvas do Autódromo Zilmar Beux, ele caiu e ficou no meio da pista. Ao se levantar, foi atingido em cheio por Érico. Após atendimento emergencial, foi encaminhado para o centro cirúrgico, mas teve uma parada cardiorrespiratória.

O sobrenome dos pilotos é o mesmo, mas não há parentesco entre eles. Após a batida, por volta das 13h20, a corrida foi interrompida sob bandeira vermelha imediatamente. Seguindo todos os protocolos internacionais de segurança estabelecidos pela Federação Internacional de Motociclismo (FIA), os pilotos foram encaminhados em estado gravíssimo para a unidade hospitalar.

O óbito de Érico foi confirmado às 15h16 e o de André às 16h51. A direção de prova suspendeu todas as atividades no circuito, sem previsão de retomada. A organização do Moto 1000 GP lamentou o ocorrido em comunicado oficial. “Um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto 1000 GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, relatou o texto.

Vôlei: Time feminino de Jaraguá do Sul garante 100% em etapa do estadual sub-14

Futebol: Chapecoense e Avaí dividem os pontos na Arena Condá

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x