Geral

Mudanças no mapa de risco: região nordeste sai do estado gravíssimo

Segundo o advogado e integrante do comitê de combate ao coronavirus de Jaraguá, Gustavo Packer, o munícipio está lutando para conseguir a gestão plena para que se possa parametrizar todas as ações.

24/09/2020

Por

Mudanças no mapa de risco: região nordeste sai do estado gravíssimo

Finalmente a região Nordeste, composta por 13 municípios, incluindo os municípios do vale do itapocu, saiu da classificação de risco gravíssimo do mapa de risco, mas ainda assim, por causa de Joinville, Jaraguá permanece em nível “Grave”, apesar de ter o menor índice de incidência de casos e de mortes entre os 13 maiores municípios do Estado.

Joinville, por ser a cidade mais populosa, por consequência tem mais casos, mas acaba elevando o grau de risco para uma série de cidades que estão com o quadro controlado, como é o caso de Jaraguá do Sul.

Leia mais:

Governo de SC estabelece regras para retorno gradual e monitorado de congressos, museus, feiras e exposições

Tribunal do Impeachment de Moisés é definido; instalação será na sexta (25)

Moisés convoca reunião para que ocupantes de cargos de confiança manifestem apoio a seu governo

Segundo o advogado e integrante do comitê de combate ao coronavirus de Jaraguá, Gustavo Packer, o munícipio está lutando para conseguir a gestão plena para que se possa parametrizar todas as ações. “Do jeito que estamos só vamos conseguir evoluir dentro de uma ou duas semanas, quando reclassificarem o nosso grau de risco, o que não nos atende, por isso da nossa angustia, da nossa batalha”, declarou com exclusividade ao JDV.

Notícias relacionadas

x