Segurança

Mulher é detida por desobedecer à decisão judicial e negar entregar filha ao pai em Jaraguá do Sul

A PM foi acionada no bairro Água Verde

17/08/2022

Por

Uma mulher de 27 anos foi detida por desobedecer uma decisão judicial na rua Eugênio Bertoldi, no bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada por volta das 13h30 de ontem (16).

De acordo com a Polícia Militar, a central foi acionada via 190 para averiguar a prestar auxílio ao homem de 30 anos.

No local foi conversado com o solicitante que relatou estar separado da ex-mulher e do relacionamento tiveram uma filha.

Ele relatou que houve uma decisão judicial que regulamenta a guarda onde ele pode pegar a criança de cinco anos aos finais de semana, terças e quintas-feiras na creche.

No entanto, a ex-mulher estava se recusando a entregar a filha. Ela disse que a menina está doente com suspeita de gastroenterite e febril e não deixaria ela sair de casa conforme indicação médica.

Os policiais solicitaram apoio do Conselho Tutelar que compareceu no local. A conselheira se posicionou favorável ao pai, pois o mesmo estava no seu direito de visita.

A conselheira também conversou com a criança que se manifestou em querer sair com o pai.

Diante dos fatos e devido possuírem acordo judicial homologado pelo juiz, foi lavrado o termo circunstanciado contra a mulher, pois optou por não entregue a criança.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x