Grupos de mulheres aprendem a pintar e reproduzir as belezas de Schroeder
Mulheres aceitaram o desafio de aprender a desenhar e pintar para reproduzir as belezas de Schroeder
03/10/2024
A arte educadora Neiva Plantikow, diretora de Cultura de Schroeder, apaixonada pelas belezas naturais e construtivas da região, desenvolveu durante cinco meses o projeto “Olhares e Lugares”. Seis mulheres aceitaram o desafio de aprender a desenhar e pintar para reproduzir as belezas de Schroeder. São elas: Simone Lara Viebrantz, Gabriela Alves, Tatiani Eliz Beck Lobo, Marceli Paulus Zundt, Rosimeri Volles e Andressa Volles.
“As nossas paisagens rodeadas por gigantescas montanhas e mata atlântica, foram se modificando durante a colonização e principalmente nos últimos 60 anos com a emancipação e desenvolvimento do município, por meio de técnicas construtivas variadas. Porém, as mais charmosas são exatamente aquelas mais antigas e peculiares”, diz Neiva.
E segue: “Sim, Schroeder tem as mais belas paisagens e ressignificar isso tudo por intermédio de um olhar, captar detalhes e colocar essas paisagens no branco das telas, onde as tintas é que vão dar o tom e a forma, onde se recria tudo aquilo que já está criado, é, sem dúvida, desafiador. Da mesma forma foi de introduzir a banana, símbolo de nosso cultivo como identidade em cada uma das obras”.
E completa: “A arte é, certamente, uma das formas mais acertada para homenagear nosso Município, que está completando 60 anos.
Quer saber mais sobre “Grupos de mulheres aprendem a pintar e reproduzir as belezas de Schroeder” primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline