Jaraguá do Sul

Município busca parceiras para Programa Adote o Verde: adoção de canteiros e trevos

O Gabinete do Prefeito lançou na quinta-feira (1º) o Edital de Chamamento Público nº 001/2024, que abre inscrições para empresas, entidades ou pessoas físicas interessadas em participar do programa Adote o Verde, em Jaraguá do Sul.

08/02/2024

O Gabinete do Prefeito lançou na quinta-feira (1º) o Edital de Chamamento Público nº 001/2024, que abre inscrições para empresas, entidades ou pessoas físicas interessadas em participar do Programa Adote o Verde, em Jaraguá do Sul.
O programa consiste na parceria entre Poder Público, instituições privadas e pessoas físicas com o objetivo de adoção de canteiros, praças, rotatórias e trevos (que configuram-se como espaços públicos).

programa

O adotante irá executar os serviços de conservação, manutenção, limpeza, plantação de flores de época, adubação, irrigação, recuperação da vegetação já existente, poda, corte do gramado, dentre outras possibilidades de ajardinamento. Ao adotar um canteiro, o participante  poderá usar o espaço para divulgar sua empresa.

 

As inscrições vão até o dia 8 de fevereiro. A documentação exigida no edital deverá ser protocolada no site da Prefeitura, na página do Adote o Verde.
O Programa foi instituído em 2018. Nestes espaços de praças, canteiros, rótulas e trevos, o adotante executa os serviços de conservação, manutenção, limpeza, plantio de flores de época, adubação, irrigação, recuperação da vegetação já existente, poda, corte do gramado junto a guia, dentre outras possibilidades de ajardinamento.

 

Na semana passada, oito empresas assinaram contratos com a Prefeitura, ficando responsáveis pelo ajardinamento e manutenção de nove espaços públicos da cidade.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x