Jaraguá do Sul

Município faz consulta para vocacionar Setores Especiais de Turismo Sustentável 

Estas informações serão utilizadas na definição de estratégias para o desenvolvimento dos SETS.

19/05/2023

A Prefeitura de Jaraguá do Sul/Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio da Diretoria de Turismo, buscando fortalecer a atividade de turismo no Município, iniciou estudos para estabelecer áreas de interesse turístico, denominados Setores Especiais de Turismo Sustentável (SETS), que serão objeto de atração de investimentos para o setor.

Segundo a diretora de Turismo, Leila Modro, o mapeamento inicial, identificou cinco grandes áreas: SETS Vale Tombado (que abrange o Rio da Luz e suas localidades, e área do Ribeirão Aurora); SETS Garibaldi (que abrange o Jaraguazinho e demais localidades, e área do bairro Jaraguá 84); SETS Ribeirão Grande do Norte (incluindo área do bairro Nereu Ramos);

Outras são os SETS Manso (que abrange o Ribeirão Manso, a Grota Funda e inclui área de Santa Luzia) e, os SETS Boa Vista (que abrange o Morro Boa Vista e área do Parque Linear Via Verde). 

Nestas áreas estão sendo inventariados os estabelecimentos relacionados ao setor turístico, bem como, os equipamentos e infraestrutura pública existente. Estas informações serão utilizadas na definição de estratégias para o desenvolvimento dos SETS.

Para tanto, estão acontecendo reuniões nestes Setores. Em três deles já aconteceram. Na terça-feira (23) será o SETS Manso, envolvendo o Ribeirão Manso, a Grota Funda e parte de Nereu Ramos e, depois, o SETS Boa Vista e Parque Linear Via Verde, esta no dia 30 de maio, às 19h30, na sede do Clube de Voo Livre.

E, para a elaboração destas estratégias, a Diretoria de Turismo busca saber a opinião da comunidade, respondendo ao questionário “Consulta Pública” no site da Prefeitura, para auxiliar a vocacionar cada SETS, no período de 2 de maio a 22 de agosto.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x