Guaramirim

Município fiscaliza moradias do Programa Minha Casa Minha Vida 

Em Guaramirim, 500 imóveis compõem o Programa, sendo 248 apenas do Nova Guaramirim.

11/05/2023

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realizou no sábado (6) uma ação de fiscalização nos apartamentos do Residencial Nova Guaramirim. O objetivo é intensificar as vistorias que já vêm sendo realizadas para confirmar se os beneficiários contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida estão realmente residindo no imóvel de forma regular. A equipe também realizou orientação referente à atualização do Cadastro Único e demais encaminhamentos.

Segundo critérios do Minha Casa Minha Vida, os apartamentos financiados pelo Programa não podem estar vazios, serem alugados, vendidos, cedidos ou emprestados no período de dez anos, exceto quando o imóvel está quitado. Quando é identificada alguma irregularidade, o imóvel pode ser retomado pela Caixa Econômica Federal, que faz o repasse a uma nova família cadastrada no Minha Casa Minha Vida. 

Em Guaramirim, 500 imóveis compõem o Programa, sendo 248 apenas do Nova Guaramirim. No sábado, 96 imóveis foram visitados. Serão feitas novas fiscalizações para agilizar o processo de retomada dos apartamentos em situação irregular. As datas ainda não estão definidas.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas a população pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação pelo telefone 3373-0166 ou WhatsApp  99231-6481.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x