Município tem carteira de projetos que chegam a R$ 200 milhões
Município de Jaraguá do Sul tem investido na infraestrutura, com abertura de vias, pontes e pavimentação, para atender o fluxo de veículos que tem crescido paralelamente ao aumento populacional
O Governo do Município de Jaraguá do Sul tem investido na infraestrutura, com abertura de vias, pontes e pavimentação, para atender o fluxo de veículos que tem crescido paralelamente ao aumento populacional. Para isso, mantém uma carteira de projetos em diversas áreas, essenciais para a busca de recursos para a execução, seja no plano federal ou estadual.
Conforme o diretor de Gestão de Projetos, Antônio Carlos da Luz, de 2017 a junho de 2024, foram implantados 230 quilômetros de pavimentação, entre nova e recape. Um dos avanços foram mais de 85 ruas executadas e em execução que fazem parte de um amplo pacote lançado pelo município no ano passado.

Em projetos têm mais 50,7 quilômetros. A ampliação de áreas de lazer integram o planejamento, como nos bairros Santo Antônio, João Pessoa, Três Rios do Sul e Rio da Luz, mais no Jaraguá 99, em processo de licitação.
Conteúdos em alta
Outro projeto, já concluído, é a construção de uma área de lazer sob a ponte do Rau, semelhante a Via Verde, mas em espaço menor, para proporcionar aos moradores dos bairros adjacentes mais qualidade de vida. Logo começa a execução.
O Município vai, também, contratar projetos para construção de três novas pontes, uma delas já como localização definida entre as ruas Marina Fructuozo e 25 de Julho, para implantação de binário no trecho final do bairro Vila Nova.
Há igualmente ideia de implantar binário no Jaraguá Esquerdo (Rua João Januário Ayroso). Os investimentos são elevados. O município tem se preocupado em deixar projetos prontos para encaminhamentos de viabilização de recursos.
“Somente em projetos, temos cerca de R$ 200 milhões para os próximos anos. Há necessidade de buscar recursos junto aos governos federal e estadual, como também de emendas parlamentares, com a contrapartida do município quando não há repasse a fundo perdido”, explica Antônio Carlos.
Quer saber das notícias de cidades da Região primeiro? Participe do nosso grupo de
WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline