Estadual

Municípios afetados pelas chuvas já podem apresentar planos de trabalho para recuperação em SC

No total, 129 municípios registraram ocorrências relacionadas às chuvas

11/05/2022

Por

Municípios afetados pelas chuvas já podem apresentar planos de trabalho para recuperação em SC

Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O governador Carlos Moisés anunciou ontem (10), que os municípios atingidos pelas chuvas na última semana já podem apresentar os planos de trabalho para acessar os recursos. A informação foi passada aos prefeitos em reunião realizada com o governador e o secretário chefe da Defesa Civil, David Busarello.

O encontro reuniu, de maneira online e presencial, representantes de 42 municípios que decretaram situação de emergência. No total, 129 municípios registraram ocorrências relacionadas às chuvas. De acordo com informações repassadas pelas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, foram contabilizados três óbitos, 9.852 pessoas desalojadas, 869 desabrigados e um total de 52.593 pessoas afetadas.

“Nós tínhamos o alerta desse evento climático e, infelizmente, ele se confirmou, afetando os catarinenses em muitos municípios. Estamos acompanhando de perto a situação, agindo de maneira célere em pronta resposta, com a distribuição de itens de assistência humanitária e, agora, na construção de parcerias para efetivar o auxílio financeiro necessário para os planos de reconstrução. Tenho certeza que poderemos contar também com o apoio do parlamento para levar os recursos com a rapidez a quem mais precisa”, enfatizou Moisés.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x