Geral

Municípios da região querem comprar 100 mil vacinas Sptunik V

Caso o retorno seja positivo, as vacinas devem chegar em até 15 dias úteis a Santa Catarina.

12/03/2021

Por

Municípios da região querem comprar 100 mil vacinas Sptunik V

Uma reunião realizada nesta quarta-feira (10) deixou os municípios de Santa Catarina ainda mais perto da compra de 4,1 milhões de doses da vacina Sputnik V, o imunizante russo contra a Covid-19.

O encontro online entre o presidente da Fecam (Federação Catarinense de Municípios) Clenilton Pereira e representantes da empresa russa desenvolvedora da vacina deu um passo a mais nas negociações, com a formalização do contrato de compra.

Segundo a Fecam, 233 municípios catarinenses encaminharam os documentos necessários para a aquisição, mas outros 32 também mostraram interesse e devem fazer o mesmo nos próximos dias.

Leia mais:

Vacinados contra Covid em Jaraguá do Sul devem ficar atentos para a segunda dose

Fiocruz prevê produção de 1 milhão de vacinas por dia até final do mês

Jaraguá tem cadastro em três frentes para a compra de vacinas

Todos os documentos do consórcio formado pelos municípios devem ser enviados nesta sexta-feira (12) para a empresa, que tem até a quarta-feira seguinte, dia 17, para dar o aval sobre a compra.

Caso o retorno seja positivo, as vacinas devem chegar em até 15 dias úteis a Santa Catarina. O pagamento acontecerá somente após a chegada e a liberação da vacina em território brasileiro.

Do Vale do Itapocu, até quarta-feira, cinco municípios haviam manifestado interesse na compra: Corupá 5 mil doses, Jaraguá do Sul 60 mil, Guaramirim 20 mil, Massaranduba 6 mil, São João do Itaperiú 4 mil e Schroeder 5 mil.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 
 

Notícias relacionadas

x