Museu WEG implanta sistema de captação de água da chuva
Com capacidade de armazenamento de 2.500 litros, o sistema vai gerar uma economia de aproximadamente 124 m³ de água por ano
Intensificar os esforços para conservar os recursos naturais como o uso consciente de água se tornou um dos principais desafios para a sociedade. Foi também o que motivou o Museu WEG de Ciência e Tecnologia a instalar um sistema de captação de água da chuva para alimentar seus sanitários.
Para Hilton José da Veiga Faria, Diretor de RH e Sustentabilidade da WEG, “mais do que resultados econômicos, nosso objetivo com esse projeto é mostrar, especialmente para os grupos escolares que visitam o museu, que a escassez de água, é um problema do presente, e que a solução está nas mãos de cada um de nós”.O sistema instalado no Museu utiliza uma cisterna e aproveita as calhas do prédio para fazer a captação da água da chuva, que depois passa por um filtro de separação das impurezas e segue para o armazenamento. De lá a água conta com o auxílio de uma bomba para ser levada para um reservatório superior, de onde será destinada para às descargas dos banheiros.
Com capacidade de armazenamento de 2.500 litros, o sistema vai gerar uma economia de aproximadamente 124 m³ de água por ano. O sistema de captação de água da chuva instalado no Museu WEG de Ciência e tecnologia foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e Ministério do Turismo.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!