Educação

Música estimula desenvolvimento das crianças nos CEIs

As crianças têm descoberto vários objetos, instrumentos e nossos professores têm feito um trabalho maravilhoso dentro das unidades escolares porque estão no processo inicial de explorar ambiente e som

05/07/2019

Por

Música estimula desenvolvimento das crianças nos CEIs

A musicalização também faz parte da educação infantil. Desde o início do ano, as aulas de música passaram a ser fixas nos centros municipais de educação infantil e isso vem trazendo benefícios para as crianças. Conforme a secretária Marja Prüsse Rebelato, cerca de dois mil alunos, do berçário ao pré II, são beneficiados com essa disciplina.

“A Secretaria de Educação implantou a disciplina de Música para oportunizar às crianças uma forma mais divertida de aprender. Elas exploram ritmos, sensações, concentração, coordenação motora, melhoram a percepção auditiva, entre tantas outras coisas, que colaboram para a formação daquela criança” explica.

Marja registra que a disciplina já vem gerando frutos positivos. “As crianças têm descoberto vários objetos, instrumentos e nossos professores têm feito um trabalho maravilhoso dentro das unidades escolares porque estão no processo inicial de explorar ambiente e som. Para depois partir para projetos maiores como formação de bandas e exploração da música”, completa.  Ao todo, 12 professores de música atuam na rede municipal de ensino.

Notícias relacionadas

x