Geral

Mutirão de castração animal ocorre nesta quinta-feira em Guaramirim

Serão castrados cães e gatos, machos ou fêmeas

28/07/2021

Por

Mutirão de castração animal ocorre nesta quinta-feira em Guaramirim

A Fundação do Meio Ambiente de Guaramirim realiza nesta quinta-feira (29), quinta-feira, a primeira ação da Campanha de Castração de Cães e Gatos. A iniciativa, realizada em parceria com o Cigamvali (Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu), tem o objetivo de realizar a castração gratuita de animais de famílias de baixa renda, animais comunitários, ou que estão sob os cuidados de ONGs e voluntários.

Leia mais:

O mutirão de castração ocorrerá na carreta com estrutura veterinária que estará estacionada ao lado da Escola José Dequech, na Corticeira. Serão castrados cães e gatos, machos ou fêmeas. Além do procedimento de castração os animais receberão um microchip e a medicação pós-operatória.

Conforme o gestor da Fundação do Meio Ambiente, Alcibaldo Pereira Germann, essa é uma iniciativa que irá percorrer outros bairros do município em outras datas. “O primeiro mutirão ocorre na Corticeira e em breve iremos comunicar as datas e locais dos próximos. Além de uma forma de cuidado com a saúde dos cães e gatos, esta também é uma forma de controlar a superpopulação de animais”, diz o gestor. Todos os procedimentos desta etapa estão esgotados.

 

Castração de cães e gatos em Massaranduba aconteceu na terça-feira

 

Ontem (27), das 7h30 às 13h, a equipe de profissionais da Carreta Móvel Marina Moneta Dante atendeu e realizou a castração de 144 animais, cães e gatos, entre machos e fêmeas.

Durante o procedimento os médicos veterinários avaliaram cada animal e puderam além de castrar, realizar em algumas fêmeas a “piometra”, um ato cirúrgico com a retirada do útero infeccionado.

Os animais receberam a medicação, o cone/colar e a orientação pós-operatória. A campanha é uma realização da Prefeitura com o Cigamvali.

Está prevista para o mês de outubro a segunda etapa do projeto.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x