Jaraguá

Mutirão garante mais de 24,4 mil exames e cirurgias em Jaraguá do Sul

O investimento será de R$ 2.477.416,00, que serão repassados em parcelas, nesse ano

02/08/2022

Por

Mutirão garante mais de 24,4 mil exames e cirurgias em Jaraguá do Sul

Ilustrativa

O Executivo Municipal encaminhou para Câmara de Vereadores projetos de lei que autorizam o Fundo Municipal de Saúde (FMS), a celebrar convênios com a Associação Hospitalar São José de Jaraguá do Sul (Hospital São José), para mutirões de consultas, exames e pequenas cirurgias, totalizando 24.450 procedimentos. O investimento será de R$ 2.477.416,00, que serão repassados em parcelas, nesse ano. Os recursos, de acordo com a justificativa, serão utilizados nos mutirões, na modalidade pós-pago, visando suprir a demanda reprimida de pacientes aguardando em lista de espera do Sistema Único de Saúde (SUS).

As justificativas são que, com a pandemia, grande parte dos procedimentos ficaram suspensos, gerando uma demanda reprimida de pacientes em lista de espera.

“Com a baixa nos casos positivos e com a liberação por parte do Estado de Santa Catarina na realização de procedimentos, faz-se imprescindível a promoção de ações que visem atender tais demandas para garantir a saúde e comodidade de atendimento aos pacientes do SUS”, justifica o Executivo.

A votação deve acontecer na sessão desta terça-feira, 2 de agosto, de modo que os procedimentos possam ser iniciados brevemente. Serão 2,5 mil audiometrias, 2,5 mil logoaudiometrias, 2,5 mil imitânciometrias, duas mil consultas de cardiologia/eletrocardiograma, 2 mil consultas de proctologia, duas mil consultas de urologia, duas mil ultrassonografias, 1,5 mil consultas de otorrinolaringologia, mil ressonâncias magnéticas, mil tomografias, mil consultas vasculares, 800 colonoscopias, 600 holter 24 horas, 500 ecodopler, 500 endoscopias digestivas, 500 tomografias, 500 pequenas cirurgias, 400 bera, 300 cintilografias, 450 espirometrias, 100 mapa e 100 videolaringoscopia.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x