Esportes

Na madrugada, Flamengo demite Rogério Ceni

Rubro-negro anuncia demissão depois de documento e áudio vazados de analista do time contra o treinador
 
 
 
 

10/07/2021

Por

Na madrugada, Flamengo demite Rogério Ceni

Eram quase três horas da manhã, quando o Flamengo comunicou em suas redes socias a demissão de Rogério Ceni do comando da equipe profissional. A decisão veio após uma reunião entre o presidente Rodolfo Landim, o vice de futebol, Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel. O técnico da categoria de base, Maurício Souza, comanda o time no confronto de amanhã contra a Chapecoense.

Leia mais

No Campeonato Brasileiro, Ceni deixa o time na 12ª posição com 12 pontos conquistados em oito jogos. O time também está classificado para as oitavas de final da Libertadores da América. Desde que assumiu o Flamengo, em novembro do ano passado, Ceni conquistou o Campeonato Brasileiro 2020, a Supercopa do Brasil 2021 e o Campeonato Carioca 2021.

Internamente, antes mesma da decisão de demissão, outros nomes já estavam sendo estudados para comandar o rubro-negro, porém nenhum nome foi consenso. Renato Gaúcho agrada uma parte da diretoria, mas não é unanimidade. Quase houve um acerto com ele em 2019, mas quando preferiu continuar no Grêmio, desagradou os flamenguistas.

É notório que o ambiente está conturbado, como há tempos não estava no clube. Com a falta de vitórias, as crises foram aumentando e acabou expondo pontos em discordância entre dirigentes e funcionários.

Ontem (9), um áudio vazado do analista de mercado Roberto Drummond teve resultado devastadores no clube. Drummond chamou Rogério de “pessoa ruim” afirmando que não sabia como Ceni ainda não tinha caído e que queria forçar a contratação de jogadores do Fortaleza. Como resultado, o analista foi demitido. Mas o estrago já estava feito internamente.

Em um ano de eleição, o presidente Landim agora tenta apagar o fogo para não se alastrar e continuar no comando do clube.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x