Esportes

Nadadora jaraguaense participa do Camping Escolar Paralímpico

A nadadora jaraguaense Luiza Possamai participa desde a última terça-feira (25) do Camping Escolar Paralímpico 2019, que acontece em São Paulo até o dia 3 de julho.

01/07/2019

Por

Nadadora jaraguaense participa do Camping Escolar Paralímpico

A nadadora jaraguaense Luiza Possamai participa desde a última terça-feira (25) do Camping Escolar Paralímpico 2019, que acontece em São Paulo até o dia 3 de julho. A técnica da equipe de natação de Jaraguá do Sul, Verônica Paciello Matile, lembra que ela também participou da primeira etapa desse treinamento, no último mês de janeiro, quando voltou bastante animada com a experiência e o convívio junto a atletas de alto rendimento.

A técnica informa que Luiza Possamai foi uma das 20 nadadoras selecionadas para o Camping devido aos resultados que obteve em 2018, destacando-se com a conquista de quatro medalhas de ouro em sua primeira participação no Parajesc. Essa performance a credenciou para uma vaga na delegação catarinense que disputou as Paralimpíadas Escolares em São Paulo, onde faturou quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

De acordo com Verônica Matile, a paraatleta tem treinado forte visando competir em cinco provas no Parajesc. Além disso, como ela já tem 15 anos, este ano também competirá no Parajasc. As provas de natação das duas competições deverão ocorrer  de 2 a 4 de agosto.

 

Fonte: PMJS

Notícias relacionadas

x