Geral

Nascidos em 2004 devem fazer o alistamento militar este mês

Quem não se alista sofre algumas sanções

07/06/2022

Por

Nascidos em 2004 devem fazer o alistamento militar este mês

Reprodução

Jovens que completam 18 anos em 2022 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar obrigatório. Os candidatos podem fazer o alistamento pela internet pelo www.alistamento.eb.mil.br. Caso não tenha acesso a internet basta comparecer a uma junta do serviço militar munido de documentos básicos de identificação como a carteira de identidade e o CPF.

Quem não se alista sofre algumas sanções. O alistamento para jovens do sexo masculino é um dever previsto em lei. Quem não estiver quite estarão impossibilitados de tirar passaporte e carteira de trabalho ou de se inscrever ou exercer cargo público. Os jovens que desejarem permanecer nas Forças Armadas podem ser incorporados em caráter temporário (por até oito anos). Outra forma, dessa vez definitiva, de ingressar nas Forças é por meio de concurso público para oficial ou sargento.

Quando dispensado, o jovem deverá entrar no sistema novamente para gerar um boleto para pagamento, uma taxa de R$ 5,37, que pode ser paga via pix ou boleto bancário.

O alistamento pode ser feito presencialmente. Cada cidade tem uma Junta do Serviço Militar e um endereço fixo para que o documento possa ser feito.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x