Geral

Natália apresenta balanço das atividades da Secel na Câmara de Jaraguá

O fato aconteceu nesta terça-feira (14)

16/12/2021

Por

Natália apresenta balanço das atividades da Secel na Câmara de Jaraguá

Divulgação

A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, participou da sessão desta terça-feira (14) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para apresentar as atividades realizadas pela pasta em 2021. O requerimento para a sua participação veio do vereador Luís Fernando Almeida (MDB). Na área cultural, o setor promoveu 15 eventos e contemplou 153 projetos com editais de apoio. A Bolsa Técnico Cultural concedeu auxílios a 13 técnicos e 1.300 alunos. E o programa Incentivando Talentos contemplou 19 entidades e 340 estudantes.

No esporte, a Secretaria atuou no apoio aos atletas nos treinamentos e em competições regionais e estaduais. Algumas conquistas se destacaram ao longo do ano, como o primeiro lugar geral na Olesc. A delegação jaraguaense somou 113 pontos e superou a cidade de Florianópolis, 2° lugar com 101 pontos.

O município também levou o vice-campeonato geral nos Joguinhos Abertos, conquistou medalhas no Jasc, teve três campeões brasileiros no taekwondo e trouxe sete medalhas das Paralimpíadas Escolares do Brasil, sendo dois ouros, três pratas e dois bronzes.

Natália ainda mostrou o planejamento de obras para 2022. O Centro de Treinamento Esportivo, o Stand de Tiro, nova sede para o Arquivo Histórico, Complexo Aquático e áreas de lazer são projetos que estão na pauta da Secretaria. E outros locais vão receber investimentos para reformas, como a Arena Jaraguá, o parque ao lado, a pista de atletismo, o Mercado Público, o Centro Histórico e a Praça Ângelo Piazera.

A gestora registrou que a sua equipe é reduzida, com 20 pessoas, e que, para dar conta de novos projetos, precisaria ser aumentada.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x