Nokia anunciada retirada da empresa da Rússia e parte dos funcionários serão demitidos
O anúncio da corporação que emprega 90 mil pessoas em todo o mundo acontece um dia após a rival sueca Ericsson decidir suspender indefinitivamente suas atividades do país
12/04/2022
A empresa finlandesa de telecomunicações Nokia anunciou nesta terça-feira (12), que abandonará a Rússia e demitirá parte dos funcionários do país.
“A operadora de redes de telecomunicações móveis pode anunciar agora que abandonará o mercado russo”, afirma o comunicado.
O anúncio da corporação que emprega 90 mil pessoas em todo o mundo acontece um dia após a rival sueca Ericsson decidir suspender indefinitivamente suas atividades do país russo.
A Nokia possui dois mil funcionários russos, dos quais cerca de 200 trabalham no setor de pesquisa e desenvolvimento, informou uma porta-voz à AFP.
“Infelizmente, nessas circunstâncias, as demissões são inevitáveis. No entanto, propomos transferir alguns cargos fora da Rússia”, declarou em e-mail.
A Rússia representou menos de 2% da receita da Nokia em 2021. O grupo mantém as previsões financeiras para 2022 “devido à forte demanda em outras regiões”.
Na segunda-feira (11), a concorrente sueca Ericsson anunciou a suspensão das operações na Rússia por tempo indeterminado e colocou os 600 funcionários no país em licença.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Na nuvem, longe da mente: três conclusões da lacuna de percepção de armazenamento de dados de segurança e sustentabilidade da Geração Z
Os líderes de TI passam o dia todo pensando nos dados baseados em nuvem de suas organizações, desde como economizar no armazenamento até se proteger contra ransomware.