Educação

Novale Hub busca colaboradores para evento em novembro

O evento tem o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação

23/10/2021

Por

Novale Hub busca colaboradores para evento em novembro

Divulgação

O Centro de Inovação Novale Hub está realizando o LablC Novale Hub – o laboratório de Inovação Cidadã, um programa social voltado a desenvolver, em conjunto com a comunidade, soluções de tecnologia e design que tornem Jaraguá do Sul uma cidade mais vibrante, sustentável e inclusiva.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O projeto encontra-se na fase de convocatória para colaboradores da comunidade que queiram participar presencialmente no desenvolvimento das propostas aprovadas e que se encontram no site do LabIC Novale.

Durante os três dias de evento, os proponentes (pessoas que identificaram problemas em nosso município e propuseram ideias para resolvê-los) se reunirão com colaboradores (pessoas que também se preocupam com esse problema e oferecem sua expertise para ajudar a desenvolver uma solução) e contarão com a orientação de mentores e mediadores para aprofundar o estudo e desenvolver uma primeira versão dessa ideia.

Cozinha Comunitária Biblioteca Virtual Para Todos, Dia da Limpeza Permanente, Salas de Aula Inteligentes, Dandara e App Colaborativo Doador + ONG, são propostas abertas que, pela colaboração entre os grupos de trabalho, podem se transformar, desenvolver-se ou aprofundar-se ainda mais durante o workshop.

Wokshop presencial e imersivo terá três dias de duração

O workshop acontecerá em formato presencial e imersivo, de 5 a 7 de novembro. As atividades terão início às 19h da sexta-feira (5), com o evento de abertura, e terminarão no domingo, às 17h30, com a apresentação das soluções criadas.

O papel do colaborador será de auxiliar seu grupo com a criação de uma solução para o problema identificado pelo proponente. Todas as orientações serão dadas nos dias do workshop. Serão disponibilizadas seis vagas para colaboradores para cada um dos projetos, totalizando 36 colaboradores.

Os critérios para a seleção de colaboradores são:

(1) compatibilidade das habilidades do candidato com as necessidades do projeto e

(2) ordem de inscrição.

Será oferecida alimentação no local. Além disso, os colaboradores irão receber certificado de participação de 20 horas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x