Geral

Novale Hub promove o Laboratório de Inovação Cidadã em Jaraguá do Sul

Ele tem como objetivo facilitar a colaboração, a experimentação e, sobretudo, a produção e o desenvolvimento de projetos que contribuam para melhorar a vida em comum

07/10/2021

Por

Novale Hub promove o Laboratório de Inovação Cidadã em Jaraguá do Sul

Divulgação

O Centro de Inovação Novale Hub, com apoio da Prefeitura/Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação, vai realizar o Workshop LablC Novale – Laboratório de Inovação Cidadã, abrindo o seu programa social, destinado a inspirar, conectar e transformar comunidades.

Ele tem como objetivo facilitar a colaboração, a experimentação e, sobretudo, a produção e o desenvolvimento de projetos que contribuam para melhorar a vida em comum. O programa, que irá contar com atividades de pesquisa e produção, cursos e exposições, terá início em novembro, com uma oficina de prototipação: o Workshop LabIC Novale, realizado em parceria com o projeto Laboratorios Ciudadanos Distribuidos, promovido pelo Medialab Prado e pelo Ministerio de Cultura y Deporte da Espanha.

De 5 a 7 de novembro, será trabalhado questões importantes para a vida em comunidade. O Workshop LabIC Novale é aberto a todos aqueles interessados em desenvolver, de maneira colaborativa, projetos que envolvam o uso de ferramentas digitais para responder a desafios locais, podendo estar ligados a temas ambientais, sociais, culturais ou artísticos. Esses projetos podem ser os mais variados: de aplicativos para a adoção de animais até sistemas que facilitem a gestão comunitária de recursos de uso comum, de campanhas para dar visibilidade a causas socioambientais até jogos urbanos.

As pessoas interessadas podem participar de duas formas: como proponentes ou como colaboradoras. O Workshop LabIC Novale será desenvolvido ao longo de três meses, seguindo três fases. A fase 1 encerrou-se no dia 4 de outubro; a fase 2, chamada de convocatória de colaboradores se dará de 18 a 27 de outubro e a fase 3, com a oficina de prototipação, de 5 a 7 de novembro.

É o período em que será desenvolvido os protótipos. Para mais informações, o telefone é 9-9741-0107.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x