Geral

Noviços fazem os primeiros votos e chega nova turma no Noviciado

O Noviciado Nossa Senhora de Fátima, da Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, recebeu na quarta-feira (26), 16 novos noviços que passam a residir no local até o final de 2023

28/01/2022

Por

Noviços fazem os primeiros votos e chega nova turma no Noviciado

Divulgação

O Noviciado Nossa Senhora de Fátima, da Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, recebeu na quarta-feira (26), 16 novos noviços que passam a residir no local até o final de 2023. Em contrapartida, nove jovens, inclusive de outros países, farão no dia 2 de fevereiro, quinta-feira, às 10h, a primeira profissão religiosa dos votos de pobreza, castidade e obediência.

Agora eles deixam o Noviciado e seguem para trabalhar em paróquias e instituições formativas em vários Estados, inclusive no Chile, continuando os estudos para a busca dos objetivos que é chegar ao presbitério como padres ordenados.

Os novos noviços, como primeira atividade, tiveram encontro com os que já passaram pela fase no Noviciado e estão participando de retiro em lugares e com pregadores distintos. Os noviços que farão os primeiros votos passam a ser fráteres. O Noviciado é o período de formação de um religioso ou de uma religiosa que precede a emissão de seus votos, para a consagração religiosa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x