Geral

Novo abrigo institucional será construído no bairro Tifa Martins em Jaraguá do Sul

Na tarde de segunda-feira (24) foi assinada a ordem de serviço para a construção da nova sede do Abrigo Institucional Mônica Maria Franzner Lescowicz

26/01/2022

Por

Novo abrigo institucional será construído no bairro Tifa Martins em Jaraguá do Sul

Divulgação

Na tarde segunda-feira (24) foi assinada a ordem de serviço para a construção da nova sede do Abrigo Institucional Mônica Maria Franzner Lescowicz. Hoje, a instituição funciona em um local alugado, na Rua Emil Burow, no Centro. O novo endereço será na Rua Arthur Breithaupt, no bairro Tifa Martins – próximo do antigo Procad. O ato legal foi assinado na Secretaria de Assistência Social e Habitação e a empresa Engecom, de Joinville, é a vencedora do processo licitatório.

O projeto de construção da nova sede do Abrigo Institucional Mônica Lescowicz teve início em 2014, mas foi em meados de 2019 que o recurso para construção foi viabilizado junto ao Ministério da Cidadania. “Na nova estrutura vamos ter o espaço adequado para atendimento das crianças e adolescentes acolhidos, conforme os cadernos orientativos do serviço. No total serão 20 vagas de acolhimento para crianças/adolescentes até 18 anos”, informou o secretário André Ferreira.

O novo equipamento de 560 m2 contará com espaços como seis dormitórios, sala de estar, sala de jantar, espaço para reuniões, sala de atendimentos, área técnica e diversos espaços coletivos. Após assinatura da ordem de serviço, está previsto o prazo de execução para até 270 dias. O valor do contrato é de R$ 1.606.697,61.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x