Educação

Novo centro infantil do bairro Figueira em Jaraguá já conta com projeto concluído

O espaço contará com 20 salas de aula e irá oferecer aproximadamente 300 vagas, do berçário à pré-escola

15/10/2021

Por

Novo centro infantil do bairro Figueira em Jaraguá já conta com projeto concluído

Divulgação

No exercício do cargo de prefeito interino, na semana passada, Onésimo Sell esteve com a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, no terreno onde será construído o novo Centro Municipal de Educação Infantil, no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul. O espaço contará com 20 salas de aula e irá oferecer aproximadamente 300 vagas, do berçário à pré-escola. O novo CMEI atenderá a demanda reprimida de todo o bairro.

O projeto arquitetônico já foi concluído, sendo que os pátios terão um conceito moderno e diferenciado. O CMEI estará localizado com frente para a rua Tobias Forlin (projetada) e fundos para a rua José Theodoro Ribeiro.

No bairro Boa Vista, Onésimo visitou, com Ivana, o CMEI Rodolfo Hufenuessler. A unidade passou por reforma em área de 88,06m² e ampliação de 8,01m², contemplando troca de cobertura, reforma das instalações elétricas, adequações na rede hidrossanitária e áreas externas, com pintura geral.

As melhorias na edificação beneficiarão cerca de 60 crianças, na faixa etária de 2 a 4 anos (maternal), distribuídas nas três salas de aula. Embora a reforma já tenha sido finalizada, o CMEI voltará a atender os alunos da educação infantil somente no ano letivo de 2022.

É que devido à reforma da Escola Adelino Francener, que fica próxima, duas turmas estão sendo atendidas nas dependências do CMEI.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x