Schroeder

Novo reservatório de água de 750 m³ está em construção

A obra está na fase da cura das estacas

11/05/2023

As obras do novo reservatório de água de Schroeder estão avançando na Rua Marechal Castelo Branco, bairro Centro-Sul. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa SM7 Engenharia, Tecnologia e Importação e foram conferidos pelo prefeito em exercício, Lauro Tomczak, e a secretária de Saneamento, Rosamira Karsten (Muka) na sexta-feira (5).  O investimento é de R$ 1.859.530,58, com recursos próprios.

De acordo com o prefeito Lauro, essa obra integra o plano de governo da atual gestão e vai melhorar significativamente o abastecimento de água na cidade, em especial dos bairros Rio Hern, Schroeder I e Centro-Sul.

Mas deve beneficiar também o Centro Leste, Duas Mamas e parte do Centro, já que, com a nova estrutura, a demanda das redes a montante do reservatório diminuirá. O reservatório está sendo instalado em terreno da Prefeitura, na esquina da Avenida dos Imigrantes (projetada) com a Marechal Castelo Branco.

Foram fixadas 28 estacas de 35 cm de diâmetro e 9 metros de profundidade. A próxima etapa é a construção da base do reservatório, segundo a secretária Muka.

O projeto inclui a construção do reservatório de aço vitrificado com volume útil de 750 metros cúbicos, contemplando motobombas, painel de força e comando, paisagismo, cerca, abrigo, inversor de frequência, macromedição e instalações hidráulicas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x