Cultura

Novos integrantes do Comphaan de Jaraguá tomam posse

Após a posse dos conselheiros, foi definida a composição da mesa diretora

19/11/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Novos integrantes do Comphaan de Jaraguá tomam posse

Divulgação/PMJS

Foram empossados nesta quarta-feira (17), os novos integrantes do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural, Arqueológico, Artístico e Natural (Comphaan) de Jaraguá do Sul para a gestão 2021-2023. A solenidade aconteceu no auditório do Instituto de Seguridade dos Servidores Públicos Municipais (Issem). 

Após a posse dos conselheiros, foi definida a composição da mesa diretora. A vice-presidência ficou com o diretor de Cultura, Sidnei Marcelo Lopes. A primeira secretária é Dionara Radünz Bard e Andréa Máximo Ferreira Malschitzky, foi eleita segunda secretária. 

A presidência do Comphaan é reservada, por força de lei, à titular da pasta de Cultura, Natália Lúcia Petry, secretária de Cultura, Esporte e Lazer. 

O ato serviu ainda para a composição das comissões: de Legislação e Normas, de Análise Técnica e de Divulgação.

De caráter consultivo e deliberativo, o Comphaan é composto de 18 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes – com 50% das vagas destinadas a representantes da sociedade civil e outra metade do poder público –, mais o presidente. 

Este conselho tem entre seus objetivos auxiliar a administração municipal na preservação do patrimônio histórico, cultural, arqueológico, artístico e natural. 

Também cabe ao Comphaan fiscalizar a política municipal de proteção, preservação, conservação, revitalização, restauração e destinação do patrimônio histórico, arquitetônico, artístico, natural e ambiental do município.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x