Jaraguá do Sul

Núcleo de Atores da Scar estreia peça teatral “Felicidade Interna Bruta”

“Felicidade Interna Bruta” é o primeiro espetáculo montado pelo Núcleo de Atores da Scar com apoio do Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Catarinense de Cultura em 2023.

13/06/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

“Felicidade Interna Bruta” do Núcleo de Atores da Scar, dirigido por Fred Paiva, estreia no dia 14 de junho, às 20 horas, no Pequeno Teatro, A ideia surgiu muito antes de haver um projeto que possibilitasse sua concretização e em meio ao último ano de pandemia. Paiva entrou na sala onde uma professora dava aulas para fazer algumas fotos, quando ela falava no assunto felicidade.

“Em 2021, estávamos todos tentando nos reerguer e ela explicou sobre o conceito de Felicidade Interna Bruta que até então eu não conhecia. Mais do que um conceito social, o termo me impactou de tal forma, que plantou essa semente, que viria a nascer agora em espetáculo teatral, do qual tenho o prazer de dirigir, mas que não existiria se não fosse a contribuição e dedicação dos atores e das equipes de produção, técnica e administrativa da Scar”, comenta o diretor.

Para a construção das cenas, Paiva relata que abordou algumas pessoas pelo corredor da Scar perguntando como elas se sentiam a respeito de determinado assunto que estava sendo trabalhado.

“Também fizemos alguns ensaios abertos do espetáculo ainda inacabado ao longo do processo. Isso tudo foi essencial e ajudou no desenho cênico em muitas sutilezas que nos foram proporcionadas, também pela percepção de cada olhar que cruzou o caminho da criação. E como este espetáculo, que brotou de um encontro de um instante do acaso, entendemos que a felicidade vem como, quando e de onde menos se espera”.

“Felicidade Interna Bruta” é o primeiro espetáculo montado pelo Núcleo de Atores da Scar com apoio do Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Catarinense de Cultura em 2023. Para assisti-lo, é precisar retirar o ingresso gratuitamente na bilheteria do Centro Cultural.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x