Educação

Núcleo de Gestão de Projetos da SED atinge marca de mais de 600 projetos em andamento em SC

A iniciativa é monitorada diretamente pela ferramenta de gestão oficial do Estado, o Projeta SC

20/05/2022

Por

Núcleo de Gestão de Projetos da SED atinge marca de mais de 600 projetos em andamento em SC

Secom

O Núcleo de Gestão de Projetos (Nuproj) da secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina alcançou a marca de mais de 600 projetos em andamento. A iniciativa é monitorada diretamente pela ferramenta de gestão oficial do Estado, o Projeta SC.

São iniciativas do Estado relacionadas, na maioria, à infraestrutura escolar. A partir deste mês, o Nuproj da SED começou a expansão dos projetos monitorados, dando suporte às demais diretorias do órgão.

De acordo coma gestora de Portfólio do Nuproj, Vivian Silva Freitas, a pasta possui demanda significativa por projetos atendendo 530 mil estudantes de todos os estados em 1.053 escolas. Os projetos da secretaria somam um portfólio extenso em diferentes áreas, sendo, alguns deles, planejados e executados com outros órgãos expandido seu potencial de impacto.

“A adoção do Projeta SC como ferramenta de gestão destes projetos auxilia na tomada de decisão garantindo eficiência, eficácia e efetividade nas entregas”, ressaltou a gestora.

O Núcleo conta com suporte diário do gestor Eproj, Gustavo de Melo Gevaerd, de sete especialista em gestão de projetos com dedicação exclusiva, dois estagiários vinculados à SED, além da gestora de portfólio que também exerce a função de diretora de Infraestrutura.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x