Educação

Número de alunos em pós-graduação cresce 4,8% durante pandemia, mostra pesquisa

O levantamento foi elaborado pelo Instituto Semesp

06/12/2021

Por

Número de alunos em pós-graduação cresce 4,8% durante pandemia, mostra pesquisa

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante a pandemia, em comparação com 2019, o número de profissionais que optaram por aperfeiçoar conhecimentos por meio de cursos de especialização aumentou em 4,8%. O número de alunos em pós-graduação em 2021 foi de 1,3 milhão. O levantamento foi elaborado pelo Instituto Semesp, entidade que representa as mantenedoras de ensino superior do Brasil.

“Houve um desempenho muito bom, isso porque teve muita gente que ficou desempregada ou teve contrato de trabalho suspenso. Essas pessoas foram buscar uma especialização no formato de aulas remotas, algo que combina bem com sse público de pessoas mais velhas. É uma forma de aumentar grau de empregabilidade”, disse o economista Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp.

Segundo Capelato, a pós-graduação se reinventou com as aulas remotas. Se por um lado os alunos sentiram falta da convivência com os colegas, por outro ficam satisfeitos com a falta de necessidade de deslocamento até o local das aulas. “O formato híbrido ficou mais forte, tem maior apelo”, disse.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x